Projeto Alentejo Saúde 2019

O projeto Alentejo Saúde 2019: educar, prevenir e poupar, aprovado no âmbito do Orçamento Participativo Portugal para a Região do Alentejo, resultou de uma proposta apresentada por um jovem eborense (João Figueira) e a sua implementação foi atribuída à DGEstE-DSRAlentejo.

A planificação das atividades/ações e o processo de contratação pública para a implementação das atividades integradas no projeto foram desenvolvidos por uma equipa de colaboradores da DGEstE-DSRAlentejo.
A execução das atividades do projeto foi adjudicada à InforEnsino – Ensino de Informática, Lda. À DGEstE- DSRAlentejo compete, ainda, o acompanhamento do projeto.

O objetivo geral do projeto é (in) formar a população sobre temas da saúde. De acordo com o proponente “A ativação do doente consiste na aquisição de conhecimentos por parte do mesmo, habilitando-o a intervir mais sobre a sua própria saúde e complementando o trabalho de toda a equipa assistencial sanitária.”

No projeto, a desenvolver no ano 2019, estão previstas 10 atividades:
• 8 palestras regulares, apresentadas por profissionais médicos competentes sobre temas de saúde úteis;
• 1 Workshop (Reanimação Cardiopulmonar);
• 1 Campanha Informativa (Testamento Vital).

No processo organizacional do projeto foram envolvidas instituições da área da saúde, da educação e da sociedade civil, de forma a chegar ao maior número de participantes (https://alentejosaude2019.pt/cronograma/).

A primeira ação (o Workshop) terá lugar no dia 14 de Março, no Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira, em Évora.
Para mais informações: www.alentejosaude2019.pt
Inscrições: geral@alentejosaude2019.pt

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com